fbpx

64% dos FIIs tiveram retorno positivo em março; veja o ranking

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print
FIIs
Foto: Pixabay

Mais da metade dos Fundos Imobiliários (FIIs) negociados na B3 tiveram desempenho positivo em março, de acordo com levantamento da Smartbrain. Dos 192 listados na Bolsa de Valores brasileira, 64,06% renderam lucro ao investidor.

O destaque foi o Mérito Fundo e Ações Imobiliárias (MFAI11), que teve uma valorização de 8,64%. Ele é seguido pelo Hedge Brasil Shopping (HGBS11), que teve alta de 8,46%; e pelo Centro Têxtil Internacional (CTXT11), com retorno de 7,34% no mês.

O estudo levou em conta as variações das cotas e os rendimentos – também chamados de dividendos, que são os aluguéis. Além disso, foram considerados apenas os Fundos com pelo menos 30 negociações (compra ou venda de cotas) durante o mês na B3 e que existem há mais de três meses.

Ainda de acordo com o levantamento, durante o ano de 2022, apenas 43,4% dos FIIs listados na B3 tiveram desempenho positivo. Os que tiveram melhor retorno foram o Centro Têxtil Internacional (CTXT11), com rentabilidade de 29,69%; RB Capital Renda II (RBRD11), com 16,16%; e o The One (ONEF11), com 14,72%.

Já durante a pandemia da Covid-19, aproximadamente 32,55% apresentaram bom desempenho. Destaque para o Hectare CE FII (HCTR11), com rentabilidade de 37,17%; CSHG Prime Offices (HGPO11), com 36,18%; e o EUROPAR (EURO11), que apresentou uma valorização de 33,98%.

 

Veja mais:

8 mitos e verdades sobre os Fundos Imobiliários

Quer saber mais sobre investimentos?

Você pode gostar
Quanto rende R$1 milhão na poupança?
Com a taxa básica de juros a 12,75% ao ano e a inflação nas alturas, entender quanto rende R$ 1 milhão...
Como a CVM pretende monitorar os influenciadores digitais de finanças
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) acompanha o mercado, as tendências e o comportamento dos atores...
BlackRock: as 4 tendências que podem fazer o mercado de ETFs triplicar
A indústria global de ETFs (Exchange Traded Funds) está a caminho de triplicar de tamanho. Se há vinte...
Ensaio sobre a aleatoriedade
Um discurso sobre o comportamento do investidor através da literatura José Saramago se tornou um grande...
Navegue pelo site
Siga nas redes sociais
Cadastre-se na Newsletter

O portal www.aprendaainvestir.com.br é de propriedade BANKRIO FINANCIAL HOLDING LTDA (CNPJ/MF nº 33.935.936/0001-63). Apesar da empresa estar sob o controle comum, os executivos responsáveis tecnicamente são totalmente independentes, sendo que estes na função da execução de suas atividades não exercem nenhuma atividade conflitante. Desta forma, os conteúdos vinculados no site são de caráter exclusivamente informativo, não sofrendo, de qualquer aspecto, influência de decisões comerciais e de negócios de outras sociedades, sendo os mesmos produzidos de acordo com o juízo de valor e as convicções da equipe técnica. Ao preencher algum formulário, você aceita compartilhar os seus dados de contato com as empresas controladas pelo grupo.

© 2021 | Todos os direitos reservados