fbpx

As cinco Ações que pagam dividendos acima da Selic

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print
Ações
Foto: Pixabay

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) elevou a taxa Selic na quarta-feira (4) para 12,75% ao ano. Com isso, muitos investidores sentem a necessidade de rebalancear a carteira para potencializar os ganhos financeiros.

Com a elevação da taxa, os investimentos em Renda Fixa tornam-se mais atrativos do que os produtos de Renda Variável. No entanto, o investidor pode encontrar boas oportunidades de investimentos mesmo no atual cenário macroeconômico.

Um levantamento feito pela plataforma TC/Economatica mostra que há Ações com potencial de remunerar o investidor acima da atual taxa Selic. É o caso dos papéis da Petrobras (PETR3/PETR4). Nos últimos 12 meses, a companhia entregou aos seus acionistas um dividendo de 33,3% para as Ações ordinárias (PETR3) e 32,7% para as Ações preferenciais (PETR4).

O rendimento foi o maior entre as companhias analisadas no levantamento e que fazem parte do IBRX100, índice que reúne os 100 ativos de maior negociabilidade e representatividade do mercado acionário brasileiro.

CPFL Energia, Copel e Braskem também apresentaram um rendimento de dividendos (dividend yield) atraente e acima dos 12,75% da Selic. Nos últimos 12 meses, as companhias registraram rendimentos de 19,9%, 19,4% e 17,7%, respectivamente.

Confira o ranking das cinco ações que mais pagam dividendos acima da taxa básica de juros

Nome

Dividend Yield – 12 meses*
Petrobras (PETR3)

33,3%

Petrobras (PETR4)

32,7%
CPFL Energia (CPFE3)

19,9%

Copel (CPLE6)

19,4%
Braskem (BRKM5)

17,7%

 

Fonte: Einar Rivero, gerente de relacionamento institucional e comercial da plataforma TC/Economatica/*Retorno até 05/05/2022

 

Veja mais:

Copom eleva a Selic de 11,75% para 12,75% ao ano

Quer saber mais sobre investimentos?

Você pode gostar
Conheça a empresa JHSF
Além do setor imobiliário tradicional, que a maioria conhece, existe no mercado o ramo de alta renda,...
BlackRock: as 4 tendências que podem fazer o mercado de ETFs triplicar
A indústria global de ETFs (Exchange Traded Funds) está a caminho de triplicar de tamanho. Se há vinte...
Ensaio sobre a aleatoriedade
Um discurso sobre o comportamento do investidor através da literatura José Saramago se tornou um grande...
O que os jogos eletrônicos e os investimentos têm em comum?
Candy Crush, FarmVille, GTA (Grand Theft Auto), Call of Duty, provavelmente você já ouviu falar desses...
Navegue pelo site
Siga nas redes sociais
Cadastre-se na Newsletter

O portal www.aprendaainvestir.com.br é de propriedade BANKRIO FINANCIAL HOLDING LTDA (CNPJ/MF nº 33.935.936/0001-63). Apesar da empresa estar sob o controle comum, os executivos responsáveis tecnicamente são totalmente independentes, sendo que estes na função da execução de suas atividades não exercem nenhuma atividade conflitante. Desta forma, os conteúdos vinculados no site são de caráter exclusivamente informativo, não sofrendo, de qualquer aspecto, influência de decisões comerciais e de negócios de outras sociedades, sendo os mesmos produzidos de acordo com o juízo de valor e as convicções da equipe técnica. Ao preencher algum formulário, você aceita compartilhar os seus dados de contato com as empresas controladas pelo grupo.

© 2021 | Todos os direitos reservados