fbpx
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print
Coluna Consórcio e Investimento

Ao fazer um consórcio, todo mundo fica na expectativa de quando vai ser contemplado. Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a acelerar esse processo e ter o seu apartamento, carro, moto, o que for, de forma mais rápida.

Primeiro, é importante saber que você pode ser contemplado de duas formas: Sorteio e Lances. Agora, vamos as dicas:

Ao fazer um consórcio, analise a entrada em um grupo em andamento

Em alguns casos, é interessante fazer parte de um grupo que está em andamento. Dessa forma, além de apresentar um histórico de lances, você encontrará no grupo pessoas já contempladas e portanto, não entrarão na disputa com você.

Ainda assim, é importante ressaltar que é preciso verificar as características do grupo primeiro. Senão o efeito pode ser o contrário e você pode entrar em um grupo com lances mais altos do que pode ofertar. A equipe de consórcios da empresa que você contratou pode te ajudar nessa decisão.

Pesquise sobre o consórcio antes de aderir

Antes de tomar decisão, veja e pergunte alguns dados:

  • Número de cotistas (participantes);
  • Número de pessoas contempladas no mês;
  • A média de lance das últimas assembleias.

Todas essas informações podem ser solicitadas diretamente ao profissional responsável pela venda do consórcio.

Estude a média de Lances

Um bom jeito de aumentar a sua sorte é estudar os valores de lances que foram dados e contemplados no mês anterior. Caso esteja dentro do seu alcance financeiro, faça um lance mais ousado.

Lance Embutido

Não consegue dar um lance? Uma forma de fazer o pagamento do lance é com a própria carta de crédito. Algumas administradoras e grupos permitem isso. Com o lance embutido você utiliza uma parte do valor do plano contratado para compor o valor oferecido como lance! (legal né?)

Existem outras formas que podem aumentar as suas chances como utilizar o FGTS, no caso de cartas imobiliárias, manter sua cota em dia, entre outras.

Existem outras dicas de como ser contemplado mais rapidamente. A equipe de Consórcios da BankRio pode te ajudar nessa tarefa. Se você precisa de um suporte personalizado nessa área, agende um bate-papo e tire todas as suas dúvidas sobre consórcios.

Você pode gostar
Quanto rende R$1 milhão na poupança?
Com a taxa básica de juros a 12,75% ao ano e a inflação nas alturas, entender quanto rende R$ 1 milhão...
Como a CVM pretende monitorar os influenciadores digitais de finanças
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) acompanha o mercado, as tendências e o comportamento dos atores...
BlackRock: as 4 tendências que podem fazer o mercado de ETFs triplicar
A indústria global de ETFs (Exchange Traded Funds) está a caminho de triplicar de tamanho. Se há vinte...
Ensaio sobre a aleatoriedade
Um discurso sobre o comportamento do investidor através da literatura José Saramago se tornou um grande...
Navegue pelo site
Siga nas redes sociais
Cadastre-se na Newsletter

O portal www.aprendaainvestir.com.br é de propriedade BANKRIO FINANCIAL HOLDING LTDA (CNPJ/MF nº 33.935.936/0001-63). Apesar da empresa estar sob o controle comum, os executivos responsáveis tecnicamente são totalmente independentes, sendo que estes na função da execução de suas atividades não exercem nenhuma atividade conflitante. Desta forma, os conteúdos vinculados no site são de caráter exclusivamente informativo, não sofrendo, de qualquer aspecto, influência de decisões comerciais e de negócios de outras sociedades, sendo os mesmos produzidos de acordo com o juízo de valor e as convicções da equipe técnica. Ao preencher algum formulário, você aceita compartilhar os seus dados de contato com as empresas controladas pelo grupo.

© 2021 | Todos os direitos reservados