fbpx

Criptomoedas já são aceitas em cerca de mil estabelecimentos no Brasil

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print
Criptomoedas
Foto: Pexels

Embora o principal uso das criptomoedas no Brasil seja para investimentos (segundo o Banco Central), o uso de ativos digitais como meio de pagamento tem crescido no país nos últimos meses.

Dados de um levantamento recente mostram que cerca de 25% dos brasileiros estão dispostos a usar criptomoedas como Bitcoin (BTC) para realizar pagamentos em estabelecimentos comerciais.

No Brasil, mais de 900 empresas já aceitam moedas digitais como forma de pagamento, conforme levantou a plataforma CoinMap.

A nível global, esse número salta para quase 30 mil estabelecimentos comerciais.

Mapa
Fonte: CoinMap

Como é possível observar no mapa acima disponibilizado pela plataforma CoinMap, o sudeste brasileiro concentra a maior parte das empresas que aceitam criptoativos.

Além disso, é nessa região onde está localizado o maior número de ATMs (caixas eletrônicos) de criptomoedas.

Empresas aceitam criptomoedas no Brasil

Se o número de empresas que aceitam criptoativos no Brasil já é relativamente expressivo, a tendência é aumentar.

Conforme noticiado pelo CriptoFácil, mais de 30% das pequenas empresas do Brasil planejam aceitar criptomoedas em 2022.

As informações são de um levantamento realizado pela empresa de pagamentos Visa, que já tem iniciativas voltadas ao mercado cripto.

De acordo com a Visa, os resultados da pesquisa sugerem que as criptomoedas podem estar começando a se popularizar como meio de pagamento.

Com relação às empresas que já aceitam criptoativos no Brasil pode-se destacar a Destinatarie, primeira agência de viagens a aceitar pagamentos em criptomoedas.

Recentemente, a concessionária brasileira NetCarros – startup do Grupo DNR – também começou a aceitar pagamentos em cripto. Os clientes poderão pagar por qualquer veículo da plataforma com uma ampla gama de criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).

Cripto como meio de pagamento

Da mesma forma, a Melnick, construtora e incorporadora do Rio Grande do Sul com capital aberto na bolsa, anunciou uma parceria para passar a aceitar pagamentos em criptomoedas.

Outra incorporadora que já aceita pagamentos em BTC e ETH desde novembro do ano passado é a Even. Ambas as empresas firmaram uma parceria com a exchange de criptomoedas Mercado Bitcoin para aceitar cripto.

Além disso, a empresa Wine também comercializa seus vinhos em troca de Bitcoin. Enquanto isso, o Grupo Viação Garcia-Brasil Sul (GBS) já aceita moedas digitais como pagamento desde 2018.

Os pagamentos em cripto no Brasil podem ainda se estender para além de estabelecimentos comerciais. Afinal, a prefeitura do Rio de Janeiro anunciou recentemente que a partir de 2023 os cidadãos poderão pagar o IPTU com Bitcoin.

Grandes empresas de olho nas criptomoedas

A nível global, a possibilidade de oferecer pagamentos com cripto têm atraído a atenção de empresas grandes. O Rappi, por exemplo, está testando a modalidade de pagamento no México. A iniciativa da Rappi é resultado de uma parceria com a exchange de criptomoedas Bitso.

Outra gigante que demonstrou interesse pela possibilidade foi a Uber. Conforme noticiado pelo CriptoFácil, o CEO do Uber, Dara Khosrowshahi, afirmou recentemente que a empresa de transporte deve começar a aceitar pagamentos em Bitcoin em “algum momento”.

 

Fonte: Profito Club

Quer saber mais sobre investimentos?

Você pode gostar
Empreendedorismo: 3 dicas para formalizar o seu negócio
Com o início da pandemia da Covid-19, iniciada em 2020, muitos brasileiros se encontraram sem seus trabalhos...
Conheça a empresa JHSF
Além do setor imobiliário tradicional, que a maioria conhece, existe no mercado o ramo de alta renda,...
Ganhei na Mega-Sena: quanto tenho que pagar de imposto?
Ganhar na Mega-Sena é o sonho de muita gente. Afinal, os valores costumam ser na casa das dezenas ou...
BlackRock: as 4 tendências que podem fazer o mercado de ETFs triplicar
A indústria global de ETFs (Exchange Traded Funds) está a caminho de triplicar de tamanho. Se há vinte...
Navegue pelo site
Siga nas redes sociais
Cadastre-se na Newsletter

O portal www.aprendaainvestir.com.br é de propriedade BANKRIO FINANCIAL HOLDING LTDA (CNPJ/MF nº 33.935.936/0001-63). Apesar da empresa estar sob o controle comum, os executivos responsáveis tecnicamente são totalmente independentes, sendo que estes na função da execução de suas atividades não exercem nenhuma atividade conflitante. Desta forma, os conteúdos vinculados no site são de caráter exclusivamente informativo, não sofrendo, de qualquer aspecto, influência de decisões comerciais e de negócios de outras sociedades, sendo os mesmos produzidos de acordo com o juízo de valor e as convicções da equipe técnica. Ao preencher algum formulário, você aceita compartilhar os seus dados de contato com as empresas controladas pelo grupo.

© 2021 | Todos os direitos reservados