fbpx

Dicas de investimentos para o futuro dos seus filhos

Índice do artigo
Investimentos para os filhos
Foto: Freepik

Qualquer pai ou mãe gostaria de proporcionar um futuro bom para o seu filho, não é mesmo?! Muitas vezes, por não saber como ou por onde começar, o tempo passa e nenhum tipo de reserva ou investimento é feito para assegurar o futuro dele.

O pagamento de uma faculdade, intercâmbio, a compra de um imóvel ou carro, tudo isso pode ser pensado previamente, acompanhado de um planejamento financeiro.

Sendo assim, em comemoração ao Dia das Crianças, reunimos algumas modalidades de investimentos que são boas alternativas para alocar um capital pensando no amanhã dos seus descendentes. Confira!

 

Previdência Privada

Ainda que pareça servir apenas como aposentadoria, a Previdência Privada aparece como alternativa para investimentos de longo prazo também.

Existem dois tipos disponíveis no mercado, a PGBL e VGBL. Cada uma delas possui características distintas e que vão estar adequadas a diferentes tipos de perfil investidor e objetivos.

 

Carteira de Renda Fixa

Levando em consideração a importância de diversificar, é interessante que o investidor pense em montar uma carteira de investimentos em Renda Fixa.

Ela é uma modalidade de aplicação mais simples, previsível e bastante indicada para constituir uma Reserva de Emergência, por exemplo.

Logo, é possível aportar uma parte do capital em um CDB (Certificado de Depósito Bancário), Títulos Públicos, Letras de Crédito, Certificados de Recebíveis, dentre outras opções.

 

Carteira de Renda Variável

A Renda Variável é mais arriscada e que não apresenta previsibilidade de retorno, dessa forma, as condições de mercado impactam muito rapidamente e de forma muito diversa nos ativos.

Entretanto, esta modalidade reúne investimentos interessantes para os filhos do investidor que tem um perfil adequado a ela.

Dentre as possibilidades de ativos de Renda Variável estão: Ações, Opções, Fundos de Investimentos, como Multimercado, Imobiliário e outros.

 

Dica Bônus – Educação Financeira

Claramente, esta não é uma modalidade de investimento, mas é um elemento super importante e que não podemos deixar passar.

A infância é o momento ideal para incentivar os seus filhos a guardar e ter consciência do seu próprio dinheiro. Então, procure formas divertidas de trazer esta pauta para a realidade deles. Brincadeiras, livros, filmes ou desenhos são ótimas ferramentas.

 

Ficou interessado em alguma dessas modalidades de investimento? Não perca tempo, procure uma assessoria de investimentos e comece a pensar no futuro do seu filho a partir de agora!

Quer saber mais sobre investimentos?

Compartilhar:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Posts Relacionados