fbpx

Terreno em mundo virtual é vendido por US$ 2,4 mi em criptomoedas

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print
Terreno em mundo virtual é vendido em criptomoedas
Foto: Pixabay

Um terreno virtual no mundo online Decentraland foi vendido por valor em criptomoedas equivalente a um recorde de 2,4 milhões de dólares, afirmou o comprador, Tokens.com, e a Decentraland, na terça-feira (23).

O mundo de Decentraland é um ambiente online, também conhecido como “metaverso”, em que os usuários podem comprar terrenos, visitar edifícios e conhecer outras pessoas que usam avatares.

Tais ambientes têm crescido em popularidade, principalmente depois que as medidas de isolamento social deixaram as pessoas presas em suas casas por meses.

O Decentraland é um tipo específico de metaverso que usa a tecnologia blockchain. Terrenos e outros itens vendidos no mundo online são comercializados na forma de tokens não fungíveis (NFTs), um tipo de ativo digital.

Entusiastas das criptomoedas compram terrenos no metaverso da Decentraland como um investimento especulativo, por meio da criptomoeda do metaverso, chamada de Mana.

Uma subsidiária da Tokens.com, chamada de Metaverse Group, comprou um terreno por 618 mil manas na segunda-feira (22), o que equivale a cerca de 2,43 milhões de dólares, afirmou um porta-voz da Decentraland confirmado por um comunicado da própria Tokens.com.

A compra da área foi registrada no marketplace de NFTs OpenSea, segundo dados vistos pela Reuters.

A Decentraland afirmou que a transação representou a mais cara compra de espaço online já realizada na plataforma.

O terreno fica na área “Fashion Street” do mapa da Decentraland e a Tokens.com afirmou que será usado para hospedar eventos digitais de moda e para a venda de roupas virtuais para avatares.

A área é formada por 116 sublotes, cada um medindo cerca de 5 metros quadrados. No total, o terreno adquirido possui um espaço online equivalente a 566 metros quadrados.

Em junho, uma área no Decentraland foi vendida por 1,295 milhão de manas, cerca de 913,2 mil dólares na época. Os compradores construíram um shopping center para vender roupas digitais, mas a Reuters visitou o espaço várias vezes desde então e não presenciou qualquer comprador no centro comercial.

Mana é altamente volátil. A moeda se valorizou cerca de 400% neste mês, segundo a Coinbase, disparando depois que o Facebook mudou de nome para Meta e anunciou sua estratégia para se expandir no mercado de metaversos.

Quer saber mais sobre investimentos?

Você pode gostar
Temporada de balanço: confira o calendário da divulgação de resultados
A partir da primeira semana de fevereiro, as empresas listadas no Novo Mercado da Bolsa de Valores de...
IPOs cancelados em 2022 chegam a 12 com desistência de Madero e Ish Tech
Madero e ISH Tech são as mais recentes empresas a desistirem dos planos de abrir capital na Bolsa de...
Com aporte mínimo de R$100, XP e Rico lançam Fundo focado no metaverso
O metaverso, ecossistema de realidade virtual, é uma das apostas para o futuro tecnológico. Os investidores...
Boletim Focus: IPCA para 2022 sobe de 5,09% para 5,15%
A mediana apurada para o IPCA, o índice de inflação oficial, de 2022 avançou pela segunda semana seguida...
Navegue pelo site
Siga nas redes sociais
Cadastre-se na Newsletter

O portal www.aprendaainvestir.com.br é de propriedade BANKRIO FINANCIAL HOLDING LTDA (CNPJ/MF nº 33.935.936/0001-63). Apesar da empresa estar sob o controle comum, os executivos responsáveis tecnicamente são totalmente independentes, sendo que estes na função da execução de suas atividades não exercem nenhuma atividade conflitante. Desta forma, os conteúdos vinculados no site são de caráter exclusivamente informativo, não sofrendo, de qualquer aspecto, influência de decisões comerciais e de negócios de outras sociedades, sendo os mesmos produzidos de acordo com o juízo de valor e as convicções da equipe técnica. Ao preencher algum formulário, você aceita compartilhar os seus dados de contato com as empresas controladas pelo grupo.

© 2021 | Todos os direitos reservados