(Por Aramis Merki II) – Os Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs) que investem em títulos como os Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) devem se beneficiar da alta da Selic no cenário de inflação persistente, indica a XP em relatório. A casa mantém a preferência por este tipo de FII em relação aos que possuem ativos físicos na carteira.
“Consideramos uma excelente opção de investimento para quem deseja se proteger ou até mesmo se beneficiar de um cenário com inflação e juros mais elevados, uma vez que a maioria dos papéis são emitidos com indexação à inflação ou CDI”, indica o texto assinado por Maria Fernanda Violatti e Ronaldo Candiev.
Em relação aos Fundos de “Tijolo”, a avaliação é que os preços estão em patamares atraentes, com descontos significativos.
“Investidores orientados ao longo prazo possam se beneficiar de um eventual upside no médio prazo”, aponta o relatório.
Os analistas ressaltam que a seleção de Fundos deve levar em conta portfólio com elevado padrão construtivo, imóveis bem localizados e equipe de gestão experiente.
De forma geral, os FIIs seguem com visão construtiva para a XP. “Ao compararmos o dividend yield médio do índice Ifix, que está hoje em aproximadamente 11,15%, com juros reais de longo prazo (NTN-B com vencimentos longos, nesse caso NTNB 2035), o prêmio de risco ainda permanece em patamares saudáveis, em aproximadamente 6,01 p.p. (pontos porcentuais)”, escrevem os analistas.
Veja mais:
Alta da Selic e Fundos Imobiliários: como usar os juros altos em seu favor